[Pós Jogo] 2ª Etapa Circuito de Xadrez SMXC 2023


Bernardo leva a 2ª Etapa do Circuito na categoria Absoluto!

[Autor: Victor de Lima Maffini, 06/03/2023]

Tivemos nesse último sábado, dia 04, o terceiro torneio do Santa Maria Xadrez Clube no ano de 2023. Contando pela 2ª Etapa do Circuito de Xadrez SMXC, trinta e três jogadores e jogadoras estiveram presentes no Monet Plaza Shopping para prestigiar o evento e disputar uma vaga na Supercopa de Xadrez, a ser disputada em um match de 6 rodadas contra o campeão da Final do Citadino SMXC, a ser disputada entre os dias 5 e 8 de dezembro.


Manuella termina invicta novamente e garante mais um
1º lugar na categoria Feminino!

 
Mais uma vez, houve a junção de categorias para disputa do torneio. As categorias Absoluto e A foram unificadas, assim como as categorias B e Novatos. A premiação e pontuação para a tabela do Circuito permanecem separadas. No Absoluto + A, dez jogadores disputaram o pódio mais uma vez muito acirrado, enquanto dezoito participantes jogaram no B + Novatos. A categoria Feminina disputou um torneio à parte, com cinco participantes jogando no sistema Round Robin.

Hernan Eduardo veio de Cachoeira do Sul para conquistar
o 1º lugar na Categoria A!

Após uma tarde emocionante com grandes partidas em todas categorias, tivemos os resultados: Bernardo Levermann campeão Absoluto com 4 em 5 pontos possíveis; Hernan Eduardo campeão da categoria A com 3 pontos em 5; Anderson Ferreira campeão da categoria B com 4 pontos em 5, desempate nos milésimos Buchholz com corte do pior resultado; Lucas Miranda campeão dos Novatos também com 4 pontos em 5; e Manuella Lopes como bicampeã na categoria Feminino com 4 pontos em 4 possíveis. Destaque da categoria, Manuella segue com 100% de aproveitamento no Circuito e é uma das grandes promessas do xadrez de São Gabriel!


Uma acirrada categoria B terminou com o título de
Anderson Ferreira (esq.) no detalhe!

CATEGORIAS DO TORNEIO 
1) Absoluto: Todos que tiverem 2000 ou mais, ou qualquer jogador que queira jogar na Categoria. Os Mestres SMXC entrarão automaticamente nesta Categoria;
2) Feminino: Nas mesmas condições do Campeonato Brasileiro Feminino 2022, ou seja, mulheres de todos os ratings;
3) Sub 2000 (Categoria A): Todos que tiverem 1800 a 1999, ou menos;
4) Sub 1800 (Categoria B): Todos que tiverem 1600 a 1799, ou menos;
5) Sub 1600 (Novatos): Todos que tiverem 1599 ou menos; quem ainda não tiver Rating SMXC; ou iniciantes.

Acompanhe a atualização da classificação do Circuito SMXC 2023, após a 2ª Etapa aqui:


Lucas Miranda é o novo campeão
na categoria Novatos!

Classificação Final do Torneio no Chess-Results:

Absoluto + Cat A:

Feminino:

Cat B + Novatos:


Foto com os participantes da 2ª Etapa do Circuito SMXC 2023! Agradecemos a presença de todos e todas!

O próximo torneio do clube será o III IRT Clássico, que está marcado para os dias 20, 21 e 22 de abril, a ser disputado no sistema suíço em 6 rodadas no ritmo 60+30. Há a possibilidade de realizar a rodada final no domingo.

A próxima etapa do Circuito está prevista para o dia 3 de junho, no mesmo formato das duas primeiras etapas. Aguardamos todos interessados e interessadas em jogar conosco, ficamos a disposição para ajudar com quaisquer dúvidas.

Acompanhe o blog, traremos novidades em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo